" O que você vai fazer hoje? Deve ser algo bem importante pois você está disposto a trocar um dia da sua vida por isso"
Tá eu sei parece, e é, frase clichê de correntes, em um e-mail ela viria acompanhada da frase: E se você não encaminhar essa corente a 10 pssoas um piano cairá na tua cabeça em um dia.
Mas a verdade é que ontem conheci uma pessoa que realmente me fez reflexionar sobre isso: Giovanni, o salvadorenho ciclista.
Estava eu na minha aula de espanhol na casa do David, e ele está abrigando Giovanni por duas semanas, já que ele está só de passagem, visto que há uns 50 dias saiu de El Salvador de bicicleta e ainda tem que chegar nos EUA. Sim, isso mesmo, de bicicleta.
E que momento agradavel tivemos ontem, conversar com esse tal Giovanni me fez reflexionar sobre tantas coisas, escutar sua historia, que não é curta me fez um bem danado.
Ele era um advogado dono de negocios e pesava 100kg, agora é um ciclista barbudo, simples humilde que vive os melhores momentos de sua vida (e com certeza pesa muito menos que 100kg!). Ele disse: Se você me perguntar sobre cada dia da minha viagem eu consigo te descrever todos os dias, com detalhes, agora se você me perguntar o que fiz nos ultimos 30 anos, vou lembrar de apenas alguns dias! E aí eu penso, tenho 31 anos, e isso passou tão rapido, foi ão pouco, daqui 31, que voa, já estarei com 62. Está na hora de começar a viver.O mal da sociedade é que estamos todos trocados. Talvez o advogado seria melhor sendo artista, ou o artista deveria se vendeor ou sei lah. Não digo que todos precisam sair pelo mundo dé o que o realiza. Nó só precisamos nos encontrar. E eu te digo, me encontrei, me sinto feliz vivendo cada minuto da minha vida. Já não tenho mais ideia de que horas estamos, dia, e até mês algumas vezes. E de que me importa isso?
E conversamos sobre tantas coisas, sobre a vida, sobre a vaidade, e tantas outras necesidades criadas, e não tão necessárias. E como é viver livre dessas coisas, sem o medo de ser assaltado, porque afinal ele já não tem seu relogio rolex, e as roupas que usa tem simplesmente a função de ser roupa!
"O dinheiro torna as pessoas cautelosas" (winto the wild), não soh dinheiro mas qualquer forma de vaidade mesmo te prendem
Também me contou sobre um casal brasileiro que já ficou em sua casa, de Ubatuba, que há dois anos, após um ataque cardiaco, decidiu vender a empresa e viajar de barco pelo mundo, por 5 anos. O detalhe é que o casal tem entre 60 e 70 anos. Pocurem na internet o site deles:
http://www.ubatubarco.com.br/Enfim, conversar e jogar mimicas com a turminha de ontem foi bom, muito bom ;)
E aí eu deixo pra vocês: O que você vai fazer hoje?