quarta-feira, 20 de outubro de 2010

A la gringa






O fim de semana foi marcado por um monte e passeios a la gringa!!Fomos a um tipo ibirapuera daqui onde alcancei o ponto apice do dia, eu vi um esquilinho!!!!E ele chegou bem pertinho pra roubar me cereal, e a bateria da maquina quase n deu, mas deu!Foi a ultima foto, e a mais importante do dia!






Depois fomos a varios museus¡ Arte moderna, arte cotemporanea e o museu mais gigante do mundo, o nacional de antropologia! Estou com muita preguica de escrever detalhes e meu teclado ta todo desconfigurado, porque esta em espanhol entao vou escrevr pouquinho, mas valeu demais o passeio!!!






E ontem fizemos um jantar intercultural aqui em casa, o Carlos e eu, bom na verdade praticamente só o carlos, cozinhamos enchiladas verdes para uma amiga inglesa, uma de santa lucia e um colombiano. E tivemos boas risadas em todos os idiomas inimaginaveis!!!
Soh avisando, vou dar uma sumidinha pq a facu ta apertando!!!
BESOS



sábado, 16 de outubro de 2010

O que você vai fazer hoje?

" O que você vai fazer hoje? Deve ser algo bem importante pois você está disposto a trocar um dia da sua vida por isso"
Tá eu sei parece, e é, frase clichê de correntes, em um e-mail ela viria acompanhada da frase: E se você não encaminhar essa corente a 10 pssoas um piano cairá na tua cabeça em um dia.
Mas a verdade é que ontem conheci uma pessoa que realmente me fez reflexionar sobre isso: Giovanni, o salvadorenho ciclista.
Estava eu na minha aula de espanhol na casa do David, e ele está abrigando Giovanni por duas semanas, já que ele está só de passagem, visto que há uns 50 dias saiu de El Salvador de bicicleta e ainda tem que chegar nos EUA. Sim, isso mesmo, de bicicleta.
E que momento agradavel tivemos ontem, conversar com esse tal Giovanni me fez reflexionar sobre tantas coisas, escutar sua historia, que não é curta me fez um bem danado.
Ele era um advogado dono de negocios e pesava 100kg, agora é um ciclista barbudo, simples humilde que vive os melhores momentos de sua vida (e com certeza pesa muito menos que 100kg!). Ele disse: Se você me perguntar sobre cada dia da minha viagem eu consigo te descrever todos os dias, com detalhes, agora se você me perguntar o que fiz nos ultimos 30 anos, vou lembrar de apenas alguns dias! E aí eu penso, tenho 31 anos, e isso passou tão rapido, foi ão pouco, daqui 31, que voa, já estarei com 62. Está na hora de começar a viver.O mal da sociedade é que estamos todos trocados. Talvez o advogado seria melhor sendo artista, ou o artista deveria se vendeor ou sei lah. Não digo que todos precisam sair pelo mundo dé o que o realiza. Nó só precisamos nos encontrar. E eu te digo, me encontrei, me sinto feliz vivendo cada minuto da minha vida. Já não tenho mais ideia de que horas estamos, dia, e até mês algumas vezes. E de que me importa isso?
E conversamos sobre tantas coisas, sobre a vida, sobre a vaidade, e tantas outras necesidades criadas, e não tão necessárias. E como é viver livre dessas coisas, sem o medo de ser assaltado, porque afinal ele já não tem seu relogio rolex, e as roupas que usa tem simplesmente a função de ser roupa!
"O dinheiro torna as pessoas cautelosas" (winto the wild), não soh dinheiro mas qualquer forma de vaidade mesmo te prendem
Também me contou sobre um casal brasileiro que já ficou em sua casa, de Ubatuba, que há dois anos, após um ataque cardiaco, decidiu vender a empresa e viajar de barco pelo mundo, por 5 anos. O detalhe é que o casal tem entre 60 e 70 anos. Pocurem na internet o site deles:http://www.ubatubarco.com.br/

Enfim, conversar e jogar mimicas com a turminha de ontem foi bom, muito bom ;)

E aí eu deixo pra vocês: O que você vai fazer hoje?

sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Centro



Buenos dias!!!!

Estou aproveitando que meu professor não apareceu hoje para atualizá-los!!!
Ontem foi dia de passear pelo centro da cidade, (claro, depois de buscar meus papeis de migração que finalmente estão prontos) e que graçaaaa de lugar!!! O centro todo colonial e com ruas em paralelepípedo!Encantador.
Fomos a vários museus de arte e de historia, como o “templo mayor”, mas o q eu mais gostei chama “bellas artes”, o lugar em si já é fantástico por sua arquitetura e detalhes, e lá dentro tem um monte de murais do Diego Rivera e outros, muito bons!! A maioria toca em assuntos polêmicos como socialismo, a revolução mexicana e a colonização. Muito bom!! São como quadros gigantes e muito expressivos!
E os correios??O correio daqui é lindíssimo, chega a ser um ponto turístico, todo dourado e cheio de escadas, e tinha uma bandeirinha do Brasil láaaa no cantinho pintada na parede!
Ah tambem fui a uma pulqueria, pulque eh um fermentado daqui, parece licor, eh muito gostosinho, e o lugar era muito bonito, maaaaaaaas, tinha um mictório no cantinho do lugar, tudo bem, era discreto, mas lá estava ele aberto e sem portas!Enquanto as pessoas conversavam e tomavam o pulque era possível admirar m ser fazendo xixi!!!!!!!!!!!!
Depois teve um show de jazz gratuito (adoro essa palavra) lá em frente ao bellas artes, e foi perfeito! Acho q foram os melhores do jazz pq depois, lendo um pouco da vida dos caras que tocaram e eles são bons mesmo!!Com os melhores prêmios e títulos!

Ahhh sim também subimos em uma torre (segundo eles a mais alta da America latina, mas eu duvido) de onde víamos a cidade toda, la estava ela toda iluminada, foi lindo! Tirando o friiiiiiio, quase morri!

Em resumo, foi u dia cheio de atividades e em boa companhia, do jeito que eu gosto!

BESOS

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

De Mariachis a orquestra




Holaaa,


Gente?Hey, vocês estão aí??? Ninguem mais comentou nada...


Entaao, agora começaram as provas então os passeio são por auqi na cidade mesmo, o que não é pouca coisa, pois como toda cidade grande, a oferta de atividades cultural eh gigante!


Sexta tive inhas "clases de español" com o David, foi um tempo muito agradavel!Sábado fomos a garibaldi pra ver o mariachis! Quer coisa mais típica???Dificil foi tirar uma foto sem que eles percebessem (pq afinal eles cobram uns 100 pesos!) Me senti uma verdadeira paparazi, mas não muito bem sucedida!!Ahhhh é esqueci de dizer...O Joaquin consertou minha camera IUPI!




Domingo a ideia era fazer o passeio da reforma, mas como parecia ter um elefante em cima da gente que não nos permitia sair da cama o trocamos por uma leitura de palpebra, e o passeio foi adiado pro proximo domingo.


Mas calmaaa o dia n foi perdido, fomos ao castelo, sim um suuuper castelo, e estava tendo uma apresentação fantastica de uma orquestra muito grande, que misturava um pouco com musica típica, e o solo da flauta tranversal...foi fantastico! Sem falar naquele lugar gigante!!! Os comodos ainda estao completos entao é possivel ver a "pobreza" de quem vivia naquele singelo lugar!!


Na volta filme com mousse de chocolate na casa do Brian!!UHUL




BOm...por enquanto é isso.




Besiiitos ;)








quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Eu acho que li isso em algum lugar, mas agora faz sentido: "Em uma viagem, mais importante que conhecer lugares e pessoas,é mudar o seu modo de ve-los". Sim, agora faz todo o sentido

terça-feira, 5 de outubro de 2010

Selva urbana


Hola!

Bem, vou começar com um assunto nada a ver, mas é que esqueci de coloca-lo no topico de ontem, e o assunto é: MERCADO!É ontem fui pela primeira vez no mercado, como se já não bastasse ser estranho eu ter que ir ao mercado e comprar sal, oleo e outras coisas de dona de casa, eu ainda que adivinhar da cartola qual era marca boa e se o preço estava coerente! Afinal eu n conhecia nada!!!Mas estou com contente com minha aquisição do feijao en lata!!

Tah agora vamos ao tema de hoje. Lição do dia: Estar dentro da lei da um trabalho enorme, e custa caro!
Eu tive que tirar um imposto de regularização da minha situação aqui, ou qualquer coisa do tipo, e só estudantes pagam, parece que eles se esquecem que estudante é o ser mais pobre da humanidade, mas beleza!! Enfim, eu fui uma vez, logo que cheguei, no lugar de migração e ninguem me falou nada disso! Ai quando voltei da segunda vez (pq o papel que nos tinham dado na primeira não foi aceito no banco) eles mencionaram o tal, o vilao, o IMPOSTO! Mas a essa hora o lugar já estava fechando, porque eles insistem em trabalhar só até a uma, e eu teria que voltar outro dia!
Tudo bem...lá fui eu hoje, com um pesar no coração por matar a aula de quimica organica, pq afinal, eles só abrem de manha e hoje era meu ultimo dia do prazo! Mas quando estava no metro me lembrei do que havia esqucido (porque que eu havia esquecido algma coisa era obvio só restava saber o que): Os papeis! Vc me pergunta quais papeis? TODOS, exatamente todos os necessarios para o tramite. Ok ok, voltei pra casa e lá fui eu de novo, e como não sei pegar onibus nessa selva urbana decidi ir caminhando os 1,5 km que me restavam. Cheguei!UFA! Tudo bonitinho me deram os papeis, fui ate´o banco onde peguei uma super fila e pra que???Pra mulher do banco me dizer que o papel estava preenchido errado!! Voltei a migração, isso já eram 12h14 e o lugar no qual eu deveria entregar o papel tb fechava a uma! E aí começou a corrida contra o relogio: Ida e volta a migração (5min), desepero na fila do banco (15 min), perguntar o endereço do tal lugar (1 min), correr loucamente ate o bendito lugar (10 min), tempo de espera nos dois semaforos que claro estavam fechados (2 min). Horário de entrada no bendito lugar: 12:50.Mas caaaaalma, nao eh tao facil assim! Chegando la tinha uma fila gigantesca pra perguntar a qual departamento eu devia ir, o caso eh que, se eu ficasse na tal fila não chegaria a tempo no departamento! Enfim depois de ir a alguns lugares errados, achei a fila certa (sim, mais uma fila). E lá me instalei. Logo chegou um colombiano atras de mim mas a mulher do balcao (louca pra voltar pra casa) já lo expulsou dizendo que o horaio tinha terminado! Sim!!!Eu fui a ultima da fila, do ultimo minuto do último dia da entrega de documentos! UFA! Agora só restava voltar!

Enfim, por enquanto é só!

Besitos ;)

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

Pan de queso, danza y cafe



Buenas noches!!!
Bom, como vocês podem ver a preguiça foi grande essa semana, então vou resumir vários dias em um tópico.
Viernes: David. Hoje fomo na casa do David, que é amigo de uma brasileira conhecida. Ele fez uma tortilla muitiiisssimo boa...e também comemos pão de queijo!!!Sim diretamente do Brasil!Ao menos alguém (no caso, Lara) teve a grande idéia de trazer um pacotinho
Entao, esse mexicano, é muito muito muitissimo gente boa!!! MESMO!E extremamente inteligente. Sabe aquele tipo de pessoa que sempre te acrescenta algo??? Ele tem duas faculdades e jah morou em muitíssimos países, fora os que ele visitou (isso com 30 anos!!)..Enfim foi um tempo muito agradável, e ele se dispôs a nos ensinar espanhol desde que nó lo ensinemos portugues!Vai ser uma experiência interessante acho. E ele me recomendou um livro mexicano de um autor que ganhou o nobel da paz, vou tentar ler em espanhol mesmo...Vejamos no que dá!

SABADO: Café e danza! Fomos ver um festival de danza típica! Foi muito bonito!Muito único, as mulheres mexendo suas saias, e os homens com seus sombreiros e facões...É uma dança bem única
Depois fui tomar o capuccino mais chique da minha vida! O lugar ficava no terraço de um edifício, e a vista era tão maravilhosa! E foi um momento muito agradavel ver o por do sol ali...É...talvez esteja começado a surgir uma amizade por aqui!

Besitos ;)