quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Oaxaca - Hierbe el agua (Sabado)


Hola mis queridos amigos!

Preparem-se pq tenho mil coisas pra contar pois este feriado decidimos turistear um pouco!!E como resultado eu to mais vermelha do q aqueles gringos do que aqueles gringos na primeira semana no nordeste!Mas valeu, cada segundinho, valeu!

Tudo comecou na maior correria da sexta a noite quando a nossa carona a oaxca nos avisou (pouco em cima da hora) que nao poderia nos levar!! E la vamos no fazer a mala em 5 minutos pra poder correr ao terminar de onibus!
Depois de alguns (varios, varios mesmo) encontros e desencontros entre eu Lara e Diego, e 6 hrs de viagem , lá estavamos os tres, uma barraca e muitas malas na cidade mais gracinha do mundo: Oaxaca! OK, estavamos lá! Só restava descobrir o que fazer, onde comer, onde dormir, e como comprar a passagem pro proximo destino, nada de anormal! Por ordem de prioridade entao:
Comer, e enquanto comíamos naquela cidade toda colonial com ruas de pedrinhas e postes de luz charmosos, passou um fusca muito legal!!Tudo bem que eu já seja apaixonada por carros antigos, mas esse era todos cheio de desenhos a guache, provavelmente um neto do dono comecou, todos os outros imitaram, ate que o pobre vovo deixou o fusca ser dominado por casinhas, carrinhos e etc...
Segundo ponto importante: Dormir. Depois de uma longa busca, decidimos dormir no paraíso, o lugar se chama Hierbe el agua, e...eu digo a voces, com certeza é sobre aquele lugar que o cara que fez o filme "up" estava se referindo! Mas claro que para chegar no paraíso, a porta é estreita, ta na bíblia! Primeiro tivemos q passar um taxi compartilhado e ir parar num povoadinho muito muito aleatório! E a partir daí foi a parte mais engracada, o único jeito de chegar era através de umas pickup, onde a gente teria que compartilhar a cacamba com um casal de japoneses (do japao mesmo), uma senhora que estava levando um jardim inteiro junto com ela na caminhonete, um tiozinho bem típico mexicano e mais uma mulher e uma menina que (nao me pergunte como) viviam naquele povoado! Isso tudo por uns 40 eternos minutos numa estrada de terra , subindo, descendo e fazendo todas as curvas possíveis ( detalhe que a cada curva caia um pedaco da flor da senhora nas nossas cabeca), mas foi divertido, quer dizer, agora eh divertido!!
Enfim chegamos, e que lugar! O lugar fica no alto da montanha e de lá saem umas aguinhas que brotam do chao formando pequenos laguinhos que, nao me pergunte como, cheiram água do mar, e ao redor disso td existem como se fossem corais, , e essa montanha é rodeada por uma mata mais que maravilhosa! Nao bastando isso, do outro lado tem uma pseudo cachoeira gigante, pseudo, pq a água nao chega a cair, mas por ser salgada, cristaliza na rocha, formando uma cachoeira de pedra branca, LINDO, LINDO, LINDO! Enfim, dormir la foi beeem chato!E passar o dia seguinte todo por la, hun..horrível!!

E assim encerramos o sábado, mas calma, ainda faltam o domingo e feriado!

Besos muchachos ;)

5 comentários:

  1. Parece que valeu hein! As aventuras de La Urquidi!!!!Arriba!

    ResponderExcluir
  2. agora vê por qué os mortos gostam tanto de voltar todo novembro? :P

    ResponderExcluir
  3. Aháááaá o filme up não foi baseado nesse lugar não!!!

    foi baseado em um lugar na Venezuela (eu fi o making off ehehahehae)

    ai que inveja saudável das aventuras da Amandinha...

    beijossss

    ResponderExcluir
  4. acredito que esta saida para praia foi mas uma ´emorragia de prazer`

    besito

    Papá

    ResponderExcluir